Pessoal abaixo o croqui da via, os graus são sugeridos.
Nosso maracatú pesa uma tonelada! Nossa atividade não gira em torno de "meia dúzia" de pessoas que se instalaram em algum lugar e tentam ditar regras, e sim da relação das pessoas com o lado de fora.
segunda-feira, agosto 22, 2011
terça-feira, agosto 09, 2011
ESCALADA EM ROCHA : 1° CONQUISTA FEMININA EM SOLITÁRIO DO BRASIL

Karina Filgueiras abre uma via em solitário, na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí-SP. Foram 3 semanas de trabalhos intensos entre abastecimento de suprimentos e equipamentos até a base da parede e área de bivaque e os dois ataques finais da escalada propriamente dita; na primeira vez ficando 3 dias na parede e na segunda ficando 4 dias na parede, finalizada dia 07/08/2011. A escalada em solitário é uma das modalidades mais desgastantes deste esporte , pois significa que a escaladora teve que fazer toda a escalada sozinha sem a colaboração de um(a) companheiro(a) durante a escalada.
A via recebeu o nome de “ TRANSBAÚ” (D3 5°sup VIIa E3 280m), com 8 cordadas, é a via de maior extensão na face norte da Pedra do Baú. A “TRANSBAÚ” é uma via toda em livre (ou natural,), com muitas possibilidades de proteções em peças moveis e sem necessidade de lances com progressão artificial.











Assinar:
Postagens (Atom)